Les Dokimos



A linguagem de Deus

pardon-2.jpg

A linguagem de Deus é o meio pelo qual o Senhor passa para comunicar com os homens. Deus é tão grande que ele tem muitas maneiras de falar-nos, de ensinar-nos.

Desde a criação do mundo até hoje, o Senhor fala e falará ainda. O objetivo é revelar sua vontade perfeita, seu plano para o homem ou uma nação à qual dirige-se, demonstrar a sua existência e a veracidade das Escritas que confirmam a sua divindade, para encorajar, advertir, consolar ou ainda edificar, é de resto o objectivo da profecia como podemos ler em 1 Coríntios 14: 1-3.

Sua linguagem é uma expressão do seu amor para a humanidade porque ele quer que nós sejamos iluminados neste mundo de trevas - Deus é luz. O que Deus quer sobretudo não é que tenhamos grandes casas, grandes automóveis ou que nós possamos ter um trabalho e ganhar milhões, Deus quer salvar-nos (1 Timóteo 2: 4). Obviamente, nesta noção de salvação, há a libertação em relação aos demónios, a escravidão do mundo, o pecado a ignorância que é mortífera e todos outros tipos de ligações.

Le langage de Dieu

É evidente que para apreender a vontade do Senhor, é necessário aproximar-se de Deus através de uma vida de santificação e consagração, de meditação da Palavra de Deus com jejuns e orações. Sem o novo nascimento, nunca poderemos ter acesso às coisas do alto, onde Cristo reina em majestade.

Quanto mais nos aproximamos do Senhor, mais a carne será exposta e consumida pelo fogo da sua glória para que o nosso homem interior possa distinguir a linguagem do Senhor, daí a utilidade de auto-esvaziamento pelo Espírito do Senhor.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1,2

A pergunta que devemos nos perguntar é agora: Como Deus pode falar conosco? Temos um Deus que não tem relação com os ídolos. Se Ele nos criou à sua imagem, com orelhas, é que tem também para ouvir-nos, se deu-nos uma boca é que pode nós falar…

“Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução, Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba. Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.” Jó 33:14-18

O Senhor pode falar-nos através de sonhos e visões (Atos 10), por sinais (Gênesis 24), pelas informações ou os meios de comunicação social, pelos homens : que sejam cristãos ou não-cristãos, por certos sentimentos que podemos sentir, por convicções ou intuições (modo de conhecimento imediato e direto, não recorrendo à razão), por representações, pelo envio de anjos, ou ainda voz audível.

Não limitemos este grande Deus com nosso raciocínio e não o fechemos dentro de uma caixa dando-lhe ordens sobre como ele deveria falar com a gente. Deus não fala apenas através de sonhos, não permanecemos sobre um aspecto da linguagem divina, mas procuremos deixar-nos orientar pelo Senhor, sejamos sensíveis a Deus e ele iluminar-nos -á.

Para ser eficaz, devemos buscar o discernimento segundo Deus, ora todo decorrerá da comunhão que temos com o Senhor. Satanás imita Deus, não o esqueçamos , por conseguinte devemos vigiar. Os exemplos dados mas acima não são finalidades mas exemplos que mostram a grandeza deste Deus, que pode falar-nos de diferentes maneiras.

“Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?” Amós 3:8

Deus quer falar-vos a fim de revelá-lo às nações, Você está pronto? Abram as vossas bocas e ele as enchera porque Deus quer falar.

aucun commentaire
aucun commentaire

Laisse un commentaire

Your email address will not be visible.

  Avertissez-moi des commentaires suivants